O Flamengo acertou as bases contratuais de um acordo de marketing com a Socios.com, empresa de fan tokens e parceira de clubes como Paris Saint-Germain, Barcelona, Manchester City, Juventus, Corinthians e Atlético Mineiro.
O contrato negociado vai até dezembro de 2025 e renderá ao clube neste período um valor mínimo garantido, além de um variável por desempenho, dependendo da performance das vendas dos fan tokens.

+ PF e Receita fazem nova ação contra fraudes com criptomoedas
+ SEC ameaça processar Coinbase sobre programa de empréstimo de criptomoedas

Segundo divulgado pelo jornalista Gilmar Ferreiro, do jornal Extra, o negócio pode garantir ao clube o mínimo de R$ 153 milhões ao câmbio de R$ 5,32 nos próximos quatro anos e meio.
Quando será lançado?
A aprovação final do contrato vai depender da votação em assembleia do Conselho Deliberativo do Flamengo, prevista para os próximos dias. Caso o contrato seja aprovado, o Flamengo já receberá a primeira parcela prevista no acordo 10 dias após a votação.
Contrato
De acordo com o Flamengo, o novo patrocinador oficial terá ainda como contrapartida a exposição da marca na camisa de treino do time de futebol masculino profissional e no manto de jogo do time feminino e das categorias de base, além de um pacote de mídia na FlaTV e nas redes sociais do Flamengo, nas propriedades de posts de aniversário e escalação da equipe masculina profissional.
O que são fan tokens?
Fan Tokens são criptomoedas que permitem aos torcedores a participação em experiências do clube por meio do aplicativo do Socios.com.
O torcedor que adquirir poderá, por exemplo, votar em detalhes do uniforme do time ou na música que irá tocar no aquecimento pré-jogo, participar de experiências e ter acesso a serviços exclusivos.