Geral

Flagrado com Eustáquio no México, Zé Trovão segue foragido e incita “invasão a Brasília”

Crédito: Reprodução/Instagram

Zé Trovão foi localizado no México, onde segue refugiado da justiça brasileira (Crédito: Reprodução/Instagram)

Uma das lideranças das manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, que usa o apelido de Zé Trovão, disse que não vai se entregar à polícia, como tinha prometido. Em novo vídeo divulgado, ele avisou que segue em fuga e orientou bolsonaristas a “invadir Brasília”.

Com ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Gomes está no México, onde havia sido localizado pela Polícia Federal (PF) em um hotel, mas está novamente foragido. Em seu canal no Telegram, o caminhoneiro segue incentivando a paralisação de caminhoneiros e o afastamento de ministros do STF.

+ Zé trovão agora diz que não se entrega e desassocia Bolsonaro de caminhoneiros
+ Polícia Federal localiza caminhoneiro Zé Trovão foragido no México

“Estou mais uma vez fugido. Não vou me entregar, não querem que me entregue. Não vou me entregar. Estou lutando com vocês. Vamos para cima, vamos entupir Brasília, minha gente. Entrem em Brasília agora todo mundo. Cadê o povo de Brasília para entupir Brasília e ir para a frente do Senado Federal? Precisamos cobrar uma atitude de Rodrigo Pacheco (DEM-MG, presidente do Senado)”, declarou o fugitivo.



No Twitter, o deputado Alencar Braga (PT-SP) divulgou um vídeo em que Gomes é flagrado em uma loja Starbucks ao lado de Oswaldo Eustáquio, blogueiro bolsonarista preso na investigação de atos antidemocráticos – Moraes já decretou nova prisão para Eustáquio.

Mesmo com o áudio divulgado pelo presidente pedindo para interromper as greves de caminhoneiros, Zé Trovão tenta desassociar Bolsonaro dos protestoes de caminhoneiros, que seriam em favor do Brasil.

“As paralisações precisam ter faixas com a cara do Alexandre de Moraes, pedindo o impeachment dele. Tirem as faixas em que está escrito Bolsonaro, apoio a Bolsonaro. Não estamos lutando a favor do Bolsonaro, estamos lutando a favor da família brasileira”, disse Gomes.

Aliados tentam habeas corpus para Trovão
O deputado federal Vitor Hugo (PSL-GO) declarou que vai apresentar o pedido de habeas corpus ao caminhoneiro foragido junto com os parlamentares Bibo Nunes (PSL-RS) e Carla Zambelli (PSL-SP).

“Vamos protocolar o mais rápido possível um Habeas Corpus em favor do Zé Trovão. A liberdade de expressão é um dos mais valiosos direitos fundamentais previstos em nossa CF e precisa ser defendido por cada um de nós a todo momento e a todo custo”, afirmou no Twitter.

Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km

Tópicos

Abcam apoio a greve Associação brasileira de Caminhoneiros bolsonaristas caminhoneiros Bolsonaro bolsonaro caminhoneiros caminhão caminhoneiros caminhoneiros alimentos caminhoneiros apoiam Bolsonaro? caminhoneiros atos caminhoneiros boleia caminhoneiros bolsonaristas caminhoneiros cidades caminhoneiros desabastecimento caminhoneiros emprego caminhoneiros estrada caminhoneiros governo caminhoneiros greve caminhoneiros horas dirigindo caminhoneiros ICMS caminhoneiros inflação caminhoneiros legislação caminhoneiros motoristas caminhoneiros Pacheco caminhoneiros rotas Caminhoneiros salário caminhoneiros Scania caminhoneiros trabalho caminhoneiros vão perder emprego? caminhoneiros veículos autônomos CAMINHONEIROS/PARALISAÇÃO como está a greve dos caminhoneiros no brasil? como esta greve dos caminhoneiros hoje greve bolsonaro GREVE CAMINHONEIROS greve dos caminhoneiros em Santa Catarina greve dos caminhoneiros hoje greve dos caminhoneiros hoje São Paulo 2021 greve dos caminhoneiros na anhanguera greve dos caminhoneiros na bahia hoje greve dos caminhoneiros notícias greve dos caminhoneiros Rio de Janeiro greve dos caminhoneiros São Paulo greve dos caminhoneiros últimas notícias Jair Bolsonaro motoristas de caminhão emprego O que querem os caminhoneiros? Oswaldo Eustáquio paralisação caminhoneiros Por que caminhoneiros fazem greve? greve caminhoneiros Zé Trovão zé trovão Bolsonaro zé trovão foragido Zé Trovão México Zé Trovão onde está? zé trovão prisão Zé Trovão quem é?