TV DINHEIRO

“Fizemos um teste para acumular pontos com cartão de débito e foi excepcional. Agora, precisamos de um banco parceiro”, diz CEO da Multiplus

No programa MOEDA FORTE desta semana, Carlos Sambrana, diretor de redação da ISTOÉ DINHEIRO, recebe Roberto Medeiros, CEO da Multiplus. A companhia foi pioneira na área de programas de coalizão e, mesmo tendo sido fundada em 2009, a Multiplus ainda precisa mostrar para as pessoas as vantagens de acumular pontos.

Nesta entrevista, Medeiros conta quais são os planos futuros da empresa, que faturou R$ 2,45 bilhões em 2017, tem mais de 19,4 milhões de clientes e emitiu 92 bilhões de pontos no ano passado – 75,7 bilhões de pontos foram resgatados.

Neste terceiro bloco (acima), ele fala sobre parceiras com outras empresas. De acordo com o executivo, a companhia faz pesquisas constantes para entender o que os clientes querem e atingiu uma estabilidade de 300 parceiros por ano. “Temos nos concentrado nos parceiros que permitem a transferência de pontos online”, afirma. Além disso, segundo Medeiros, a Multiplus quer que as pessoas vejam valor em acumular pontos. “Dos 90 bilhões de pontos emitidos no ano passado, 75 bilhões foram resgatados”, afirma.

Acompanhe o quarto bloco da entrevista na quinta-feira (29), a partir das 7h30.

BLOCO 2

Neste segundo bloco (acima), ele fala sobre novos negócios e expansão internacional. De acordo com Medeiros, 2017 foi um ano bastante importante porque a companhia continuou crescendo e lançou o primeiro cartão co-branding com o Itáu. “As novas fontes de acúmulo de pontos estão trazendo mais clientes”, afirma. Depois de entrar no mercado paraguaio, a empresa vai atuar nos Estados Unidos e na Europa. “Estamos fazendo parcerias para que o nosso cliente possa fazer compras nesses países e acumular pontos”, diz. Nos Estados Unidos, o foco estará voltado para Miami e Orlando. Na Europa, Medeiros conta que entrará em países latinos como Portugal, Espanha e Itália.

BLOCO 1

Medeiros fala sobre desafios e como trabalha para popularizar o programa de coalizão, que já conta com mais de 300 parceiros. Segundo Medeiros, hoje as pessoas constroem uma poupança de pontos a partir de várias fontes diferentes. “A maioria dos clientes usa Cabify, coloca combustível, faz reserva em hotel, hostel e Airbnb”, afirma. O executivo destaca ainda que a Multiplus criou um ecossistema em função daquilo que os participantes gostariam de ter. “Hoje 85% dos pontos resgatados são para voar”, diz.