A fabricante de brinquedos Fisher-Price está completando 90 anos e para comemorar criou um museu virtual no Instagram para celebrar as histórias dos seus brinquedos.

O arquivo online pode ser explorável e conta com mais de 90 exibições organizadas por década, incluindo o Snoopy Sniffer de 1938 e os patins portáteis, apresentados pela primeira vez em 1983. É uma experiência interativa que sua família pode visitar sem sair de casa.

+ Crianças podem visitar Planeta Inseto e Museu da Pesca pela internet
+ Dia das Crianças: geração conectada ainda gosta de brincar de bonecos

De acordo com informações do USA Today, Chuck Scothon, vice-presidente sênior e chefe global de bebês e pré-escola na Mattel, que adquiriu a Fisher-Price em 1993, comentou que a empresa espera que os consumidores ao redor do mundo revivam um momento feliz de sua infância e lembrem-se de como era quando tinham entre 3 e 5 anos de idade.

A ideia surgiu do museu real da empresa em seus escritórios em East Aurora, Nova York. Com a pandemia da covid-19 mantendo as pessoas em casa, a fabricante resolveu apostar na exposição online.

O museu conta também com uma loja digital de presentes, que tem 16 produtos, disponíveis em quantidades limitadas. Entre os itens estão alguns como uma camiseta com um dos primeiros produtos da empresa, o brinquedo de puxar Doctor Doodle, e uma lancheira Little People.