A iZettle, uma fintech sueca de meios de pagamento que integra o PayPal, está criando uma série de iniciativas para dar assistência aos pequenos empreendedores, drasticamente afetados pelos efeitos da pandemia da covid-19. Essas vantagens englobam uma liberação de pagamentos pelas vendas antecipado e sem taxas, através das maquininhas da rede, liberação de acesso ao crédito e a parceria com um sistema de delivery.

Esse formato foi fechado após pesquisa interna com os clientes da fintech que apontaram os maiores problemas enfrentados pelos pequenos comércios.

+ Beneficiários do auxílio emergencial já podem usá-los em maquininhas, diz Caixa
+ A crise do coronavírus irá acelerar as fintechs?
+ “Os bancos devem colaborar com as fintechs para permanecerem relevantes e operando em um ambiente aberto”

No sistema de delivery, a iZettle fechou parceria com a Click Entregas. A parceria prevê que os clientes da fintech que estejam em São Paulo podem usufruir dos serviços de entrega da plataforma ganhando três vouchers gratuitos. Esses brindes podem incluir frete grátis e entregas em 24 horas, por exemplo.

Quem utiliza as maquininhas da fintech também recebe o pagamento das vendas em um dia útil – antes eram dois dias – e sem inclusão de taxas.

Na frente da concessão de crédito, a companhia vai estabelecer parcerias para as pequenas empresas receberem empréstimos. Segundo a fintech, como eles possuem o background dos clientes (ou seja, informações pertinentes colhidas ao longo do período de permanência com a iZettle), fica mais fácil de criar um formato que ajude melhor o empreendimento. A ideia é ter diversos parceiros, para ter mais possibilidades de adaptação.