Até 20 de dezembro, a Caixa Econômica Federal realizará a venda de imóveis pela internet. Os interessados devem acessar a plataforma e apresentar uma proposta a partir do valor mínimo de venda. A proposta de maior valor no final do tempo estipulado é considerada vencedora e o cliente é avisado do resultado por e-mail.

O banco tem unidades de casas, apartamentos e salas comerciais. De acordo com comunicado do Governo Federal, quem adquirir um desses imóveis fica livre de qualquer despesa que esteja atrasada, como condomínio e IPTU, geradas até a data da aquisição. Os imóveis foram retomados pelo banco e são vendidos no estado de conservação e ocupação em que se encontram.

+ Agências da Caixa terão horário de atendimento alterado a partir de hoje; entenda

“Nós temos uma novidade que é o financiamento de até 100% do imóvel, isso é muito importante. Como são imóveis que estão na Caixa, não é necessário ter entrada. Nós já vendemos mais de 10 mil casas e apartamentos deste modo neste ano”, ressaltou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Financiamento

Em caso de financiamento, a venda pode ser intermediada por um corretor credenciado e ser contratada em um Correspondente Caixa Aqui. Para isso, basta selecionar a opção no momento de preencher a proposta. A comissão ao corretor é paga pelo banco.

Os Imóveis podem ser financiados com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) com prazo de até 35 anos para quitação. São quatro opções de linhas de financiamento imobiliário com recursos do SBPE: TR, IPCA, Poupança Caixa e Taxa Fixa.

Outra opção de financiamento é pelo Programa Casa Verde e Amarela. Para isso, o interessado precisa se enquadrar nos seguintes parâmetros: renda familiar de até R$ 7 mil; imóvel com valor de compra e venda de até R$ 264 mil, com taxas nominais que variam entre 4,25% a 7,66% ao ano e tarifa de 1,5% sobre o valor de financiamento.