No dia 27 de novembro, em Montevidéu-Uruguai, Palmeiras e Flamengo medem forças para definir quem será o novo campeão da Taça Libertadores. O ingresso e a viagem, porém, não são as únicas preocupações para quem pretende assistir a decisão in loco. 

Notícias preliminares da Conmebol apontam que 50% da capacidade do Estádio Centenário será ocupada, número que pode aumentar. E para acompanhar o confronto vale pensar nos seguintes aspectos:   

+ Time de futebol feminino do Afeganistão encontra novo lar em Portugal

Covid-19

As fronteiras uruguaias ainda estão fechadas para brasileiros, contudo, a expectativa é que a entrada seja liberada em novembro. Apenas os visitantes que portarem certificado de vacina, um teste PCR e documento de identificação com foto vão poder entrar.  

Transporte aéreo

A decisão, de jogo único, já influencia os preços das passagens aéreas. Hoje se paga, em média, R$ 8.000,00 em passagens aéreas de dia de volta para visitar a capital uruguaia, segundo o site Decolar informou ao portal Uol. 

Hospedagem

Caso a viagem seja por terra, o trajeto de carro entre São Paulo e Montevidéu (1.922 KM) pode ultrapassar às 24hs, segundo o Google Maps. Assim, é fundamental buscar locais para o descanso, tanto no caminho quanto na capital uruguaia. 

Ingressos

Os 50% de capacidade de público corresponde a 30 mil lugares, dos quais 7 mil serão destinados às torcidas e o restante pertence à Conmebol. Ainda não há informações de quanto custará cada ingresso, pois a Conmebol ainda está negociando os detalhes com o governo do Uruguai.