Com um fim de semana que promete muito frio no eixo centro-sul do Brasil, ficar em casa deve estar nos planos de muita gente. Para você que curte entretenimento inteligente, separamos séries e filmes que podem levar a você diversão e ao mesmo tempo conhecimento sobre economia e carreira. São título que acabam de ser lançados nas plataformas de streaming.

Entre as dicas a seguir, uma das minisséries mais comentadas no mundo é a da tenista japonesa Naomi Osaka, fenômeno do esporte mundial e responsável por acender a pira dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A série estreou na Netflix no último dia 16.

+ Globoplay congela preço de assinatura até 2023 e provoca Netflix

Naomi Osaka: Estrela do Tênis – (Netflix) Como é ser uma das melhores tenistas do mundo? Essa visão intimista da vida de Naomi Osaka, uma das atletas mais talentosas e completas de sua geração, explora as decisões difíceis – pessoais, de negócios e outras – e os triunfos da carreira da jovem estrela do esporte em um mundo que é pura pressão.

Mito e Magnata: John Delorean – (Netflix) Com entrevistas exclusivas e imagens inéditas gravadas pelo premiado diretor D.A Pennebaker (Bob Dylan: Don’t Look Back), esta série documental em 3 partes conta a história do ícone da indústria automobilística John DeLorean, símbolo da cultura corporativa do final da década de 1970, mostrando como ele cativou o mundo com sua visão para o futuro dos carros.

Lições de Cidadania dos EUA – (Netflix) A série “Lições de Cidadania” explica o básico sobre direitos civis de um jeito bem diferente, combinando música e animação para mostrar o poder do povo à nova geração. Com uma combinação inovadora de estilos de animação e músicas originais de artistas como H.E.R., Janelle Monáe, Brandi Carlile, Lin-Manuel Miranda, Adam Lambert, Cordae, Bebe Rexha, KYLE, Andra Day e da poeta Amanda Gorman, cada um dos 10 episódios de “Lições de Cidadania” convida o público a repensar a dinâmica da vida em sociedade e mudar de perspectiva sobre o significado do governo e da cidadania na atualidade.

Apportados – (Netflix) Em APPortados, Polo (Aldo Escalante) e Blas (Ricardo Polanco) ficam bêbados, iniciam uma campanha de crowdfunding para a criação de um aplicativo de justiça social e arrecadam milhões. Só que agora eles precisam realmente entregar o produto.