O setor de tecnologia está agitado com a expectativa de que a série de iPhones 12 chegará ao mercado em setembro. Com isso, as apostas são para que a Apple encerre a fabricação de três modelos, o iPhone 11 Pro, Pro Max e o iPhone XR, segundo o Tecmundo.

Portanto, o momento é para atenção aos que se interessam em adquirir um dos três modelos. Normalmente, com o fim da fabricação de aparelhos, não é mais possível comprá-los nas lojas oficiais da Apple. Mas os revendedores que mantêm estoques, provavelmente, deverão reduzir os preços dos smartphones descontinuados.

+ Itaú lança programa para cliente ter ‘iPhone para sempre’
+ Oito modelos do iPhone estão entre os celulares mais vendidos no 1° semestre no Brasil 

O fim da fabricação dos aparelhos não significa o encerramento das atualizações. A gigante de tecnologia deverá manter os sistemas e os updates contínuos por alguns anos para esses modelos.

No Brasil, o iPhohe 11 é um dos queridinhos do consumidor. Segundo levantamento da OLX, no primeiro semestre, o aparelho aparecia entre os 10 celulares mais vendidos no País, dentro da plataforma. Representava 5,1% das comercializações.

A Apple dominava esta lista, com 8 modelos na lista dos 10 mais vendidos.

O iPhone 7, modelo lançado em 2016, representou 7,4%. Na sequência parecia o Moto E5 Play (7,1%) e o iPhone 6 (6,3%). O iPhone 11 era o quarto mais vendido.