Giro

Filmes da Marvel podem parar no Disney+ sem passar pelos cinemas

Crédito: Reprodução/Divulgação

A Marvel terá começado a preparar contratos mais flexíveis para a eventualidade de algum filme ser lançado no Disney+ sem passar pelos cinemas (Crédito: Reprodução/Divulgação)

A Marvel terá começado a preparar contratos mais flexíveis com as suas estrelas para a eventualidade de algum filme ser lançado no Disney+ sem passar pelos cinemas por causa pandemia ou outros motivos.

Segundo o site The Wrap, o novo formato dos contratos fará com que os atores mais importantes, os realizadores, os argumentistas e produtores, recebam uma “compensação ajustada” conforme o filme estreie nos cinemas ou seja lançado na plataforma de streaming.

+ Disney+ está produzindo 15 séries exclusivas no Brasil
+ Bolsas de NY fecham mistas, com covid e impasse fiscal atenuado por Disney

Habitualmente, os estúdios de Hollywood têm cláusulas nos contratos sobre bónus para os principais artistas baseados nas receitas de bilheteira, que podem ser bastante substanciais no caso do Universo Cinematográfico Marvel.



Segundo a fonte do The Wrap, os novos termos do contrato afetam apenas os filmes que serão feitos a partir de agora, começando com “Pantera Negra 2”, cuja rodagem deve começar em junho de 2021.

Não está claro se os novos contratos também serão aplicados aos projetos da Disney fora da Marvel ou se serão renegociados os de filmes que estão prontos, como “Viúva Negra”, que deveria ter estreado no final de abril nos cinemas e foi adiado por causa da pandemia para novembro e depois maio de 2021.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago