Hunter Biden, filho do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quarta-feira (9) que é alvo de uma investigação federal no estado de Delaware sobre sua situação fiscal.

“Levo isso muito a sério e confio que uma avaliação profissional e objetiva mostrará que tratei de meus negócios de maneira legal e adequada”, disse Hunter Biden em um comunicado.

+ Biden elege vários membros de influente consultoria privada para seu governo
+ Biden nomeia general Lloyd Austin como o primeiro chefe negro do Pentágono

Na mesma nota, a equipe de transição de Biden afirmou que o presidente eleito “está extremamente orgulhoso de seu filho, que precisou enfrentar desafios terríveis, incluindo ataques pessoas vis nos últimos meses, apenas para sair mais forte”.

Durante a campanha eleitoral, o presidente em fim de mandato, Donald Trump, acusou a família Biden de ser uma “empresa criminosa”, citando particularmente os negócios de Hunter Biden na Ucrânia e na China quando seu pai era vice-presidente de Barack Obama, entre 2009 e 2017.

O presidente republicano acusa Joe Biden de ter conseguido a destituição de um promotor ucraniano para proteger uma empresa de gás investigada por corrupção chamada Burisma, da qual seu filho Hunter era membro do conselho de administração.