Geral

Fiat-Chrysler anunciar parceria com startup para criar vans autônomas

O intuito da parceria entre Fiat-Chrysler com a Aurora é expandir o portfólio de serviços de sua subsidiária de transportes profissionais

Fiat-Chrysler anunciar parceria com startup para criar vans autônomas

Veículo de testes da Aurora


Mesmo depois de retirar sua oferta para se fundir ao grupo Renault, a Fiat-Chrysler (FCA) continua atuando no mercado, e anunciou uma parceria com startup de carros autônomos Aurora para desenvolver sistemas de automatização de veículos comerciais. O intuito do conglomerado ítalo-americano é que a tecnologia de sua nova parceria seja implementada na linha RAM, que inclui vans e caminhonetes para transporte de cargas pesadas.

Segundo o TechCrunch, o intuito da parceria da FCA com a Aurora é expandir o portfólio de serviços de sua subsidiária de transportes profissionais, uma vez que o acordo prevê o uso da tecnologia para terceiros. Um dos principais investidores da startup é a Amazon, empresa com crescente demanda para delivery que pode utilizar de sua participação na Aurora para fechar acordo com a FCA.

A Fiat-Chrysler já tem projetos em andamento com a Waymo, empresa criada pelo Google e agora sob controle do grupo Alphabet que tem como objetivo desenvolver carros autônomos. Porém a parceria com a FCA diz respeito apenas a carros de passeio, e seu sistema autônomo ainda traz a necessidade de um motorista de emergência.