A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) terá, pela primeira vez, uma mulher no comando de uma fábrica na América Latina. A engenheira Juliana Coelho assume a função de plant manager na fábrica da Jeep, em Pernambuco. Antes, o polo era liderado por Pierluigi Astorino, que assume o cargo de diretor de Manufatura Latam.

Juliana iniciou sua carreira em 2013, como especialista de processo de pintura, tendo passado por treinamentos em fábricas da FCA na Itália e na Sérvia. Ela fez parte do primeiro time de funcionários do Polo Automotivo Jeep e já chefiou alguns projetos. De acordo com nota da FCA, seu foco é dar continuidade ao trabalho de aperfeiçoar a produção da Jeep.

+ FCA informa prejuízo de 1,69 bi de euros no 1°tri, mas confirma fusão com PSA
+ Governo italiano aprova garantia para empréstimo de 6,3 bilhões de euros à Fiat Chrysler

Já Astorino, que também é engenheiro, iniciou sua carreira no Grupo FCA em 2006, na planta de Mirafiori, Itália, seu país de origem. O executivo foi um dos responsáveis pela implementação e operação inicial da planta Jeep no Brasil. Como diretor de manufatura Latam, a FCA explica que sua missão será conduzir a produção de novas versões de modelos que já estão no portfólio da empresa e o lançamento de produtos da Jeep e da Fiat.