Economia

FGTS: veja até quando é possível retirar o saque extraordinário

Crédito: Arquivo / Agência Brasil

O dinheiro não movimentado será restituído ao FGTS (Crédito: Arquivo / Agência Brasil)



Em junho, a Caixa Econômica Federal liberou o saque extraordinário de até R$ 1 mil das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o último grupo. O dinheiro é depositado na conta poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários.

Mas até quando é possível retirar o valor? Os recursos estarão disponíveis até 15 de dezembro e voltarão para a conta vinculada do FGTS depois dessa data, caso o dinheiro não seja gasto, retirado ou transferido para uma conta-corrente. O dinheiro não movimentado será restituído ao FGTS.

+ Lucro do FGTS: saiba quando será pago e quem tem direito

Os pagamentos beneficiaram 42 milhões de pessoas e a nova rodada de saques foi anunciada pelo governo em março para estimular a economia. A maioria das pessoas recebeu o dinheiro de forma automática. No entanto, em caso de dados incompletos que não permitam a abertura da conta digital, a pessoa terá de pedir a liberação dos recursos.




Consulta

Para saber se receberá automaticamente o dinheiro ou se precisará pedir o saque, a pessoa precisa fazer uma consulta. O processo pode ser feito pelo aplicativo FGTS. A ferramenta informa a data da liberação e se o crédito será feito de forma automática. O aplicativo também permite a consulta aos valores, a atualização dos dados da conta poupança digital e o pedido para desfazer o crédito e manter o dinheiro na conta do FGTS.






Tópicos

Aplicativo do FGTS aplicativo fgts Banco Safra cadastrar fgts 2021 Caixa Caixa Econômica Federal caixa fgts caixa pis caixa tem calendário definido pela Caixa Econômica Federal Calendário do saque-aniversário de 2022 calendário fgts calendário saque aniversário FGTS como amortizar financiamento caixa com fgts pelo app como consultar meu FGTS? Como consultar o saldo do FGTS pelo CPF? Como consultar saldo do fgts? como consultar saque extraordinário FGTS como declarar fgts no imposto de renda 2022 como é a distribuição dos lucros do FGTS? Como eu faço para ver meu fundo de garantia? como fazer consulta saque extraordinário FGTS como funciona o saque aniversário do fgts Como retirar FGTS como saber se tenho direito ao fgts Como sacar FGTS como sacar fgts pelo aplicativo Como sacar o FGTS para financiamento? como solicitar o saque de R$ 1000? Como solicitar o saque-aniversário? como solicitar saque aniversário FGTS? como tirar o FGTS? Como ver saldo do FGTS? consulta ao Saque Extraordinário consulta do saldo do FGTS consulta extrato fgts Correção FGTS de quanto é a distribuição de lucros do FGTS? demissão justa causafgts Dinheiro FGTS Distribuição de lucros do FGTS FGTS fgts 2021 FGTS 2021 como funciona FGTS 2021 últimas noticias FGTS 2022 fgts amortizar financiamento 2 anos FGTS aposentadoria fgts app fgts caixa fgts calendário FGTS como saber o saldo? FGTS como sacar FGTS condições para sacar FGTS consulta fgts correção fgts crf FGTS doença crônica FGTS emergencial FGTS emergencial 2021 últimas notícias FGTS emergencial calendário FGTS emprego registrado fgts financiamento imobiliário FGTS justa causa fgts login FGTS ministério do trabalho FGTS novo aplicativo saque extraordinário FGTS o que é FGTS quando surgiu fgts revisão fgts saque FGTS saque julho FGTS saque-aniversário FGTS telefone fgts.caixa.gov.br Fundo de Garantia Fundo de garantia consulta Fundo de Garantia do Tempo de Serviço fundo de garantia saldo IRPF liberação de saques do FGTS limite saque-aniversário FGTS Lucro 2020 Lucros FGTS O que é a distribuição de lucros do FGTS? o que é FGTS? quem pode fazer o saque-aniversário FGTS? qunto pode tirar do FGTS anualmente? rendimento FGTS saldo FGTS consulta SAQUE ANIVERSÁRIO saque imediato fgts saque-aniversário fgts