Trabalhadores com direito ao saque emergencial do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) tem relatado atrasos e dificuldades em obter a liberação do dinheiro.

Nascidos em janeiro e que possuem saldo no FGTS deveriam ter recebido até R$ 1.000 do saque emergencial no dia 20 de abril, mas nas redes sociais é possível encontrar pessoas que informaram o atraso no pagamento.

+ FGTS: Próximo saque extraordinário será sábado (30); confira

Ao invés do saque estar liberado no dia 20 de abril, os trabalhadores recebem avisos que o pagamento será liberado em outra data.

Instabilidade no Caixa Tem

O aplicativo Caixa Tem é a única forma do trabalhar conseguir a liberação do dinheiro de maneira online. Mas devido a grande quantidade de usuários acessando a plataforma ao mesmo tempo, o aplicativo tem apresentado travamentos e até mesmo saindo do ar, dificultando a movimentação do valor referente ao saque emergencial do FGTS.

O saque emergencial pode ser feito em uma agência da Caixa, sem a necessidade de cartão, mas após clicar em “Saque Emergencial FGTS” e informar o número do CPF, é necessário colocar o código de seis dígitos que é gerado pelo aplicativo Caixa Tem. Ou seja, até mesmo o saque presencial do trabalhador pode ser comprometido.