Os trabalhadores com saldo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que perderam a data do saque extraordinário de R$ 1.000 não precisam se preocupar com a perda do benefício. O dinheiro pode ser sacado até 15 de dezembro. Após essa data, o crédito retorna ao FGTS. O calendário apenas define o dia em que o dinheiro será liberado para o saque.

Dois grupos de trabalhadores poderão fazer o saque extraordinário esta semana. No dia 11 de maio (quarta-feira), o dinheiro será liberado para os nascidos em abril e, no dia 14 de maio (sábado), aos aniversariantes de maio. O crédito é feito em conta poupança social, aberta automaticamente pela Caixa Econômica Federal e acessada pelo aplicativo Caixa Tem.

Após o crédito dos valores, é possível pagar contas, utilizar o cartão de débito virtual para pagamento em lojas, sites ou aplicativos, além de fazer compras pagando com o QR code nas maquininhas, tudo por meio do Caixa Tem. Os valores podem ser consultados pelo aplicativo do FGTS ou site da Caixa.

AgRural reduz safra de milho do Brasil em 5 mi t e vê impacto na exportação

O trabalhador que não quiser receber o saque extraordinário do FGTS deve acessar o aplicativo FGTS ou ir a uma agência da Caixa para informar que não deseja receber o dinheiro. O crédito automático pode ser desfeito até 10 de novembro.

Veja o calendário:

Nascidos em janeiro – 20 de abril
Nascidos em fevereiro – 30 de abril
Nascidos em março – 4 de maio
Nascidos em abril – 11 de maio
Nascidos em maio – 14 de maio
Nascidos em junho – 18 de maio
Nascidos em julho – 21 de maio
Nascidos em agosto – 25 de maio
Nascidos em setembro – 28 de maio
Nascidos em outubro – 1º de junho
Nascidos em novembro – 8 de junho
Nascidos em dezembro – 15 de junho