A Caixa Econômica Federal lançou nesta quarta-feira (25) o novo site do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Visando à melhoria da experiência do internauta, o canal foi elaborado a partir de uma pesquisa com trabalhadores e usuários do antigo do site para identificar as principais reclamações e melhorias a serem feitas.

De acordo com o banco, a nova página proporciona design mais moderno e atrativo, navegação intuitiva e conteúdo adaptável a diversos formatos de telas: computador, tablet e smartphone.

+ Fazenda Nacional abre parcelamento de dívida ativa do FGTS
+ FGTS serve de fiador a R$ 11,8 bi em créditos

O portal oferece ao trabalhador informações sobre saque do FGTS, saque aniversário, aplicativo do fundo e consulta ao extrato e saldo das contas. Para aumentar a transparência, foi criada uma página dedicada a relatórios, demonstrações financeiras e balanços do fundo.

Também é possível encontrar orientações diversas aos trabalhadores: como retirar o FGTS, como consultar o extrato do FGTS e sobre o recolhimento do Fundo de Garantia. Os motores de busca de conteúdo também foram otimizados e segmentados por nicho: trabalhador, empregador e investimentos.

O site do FGTS recebe mais de 8 milhões de acessos por ano, média de 660 mil acessos mensais, de mais de 150 países.