Os trabalhadores podem consultar, a partir desta sexta-feira (8), o valor do saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) 2022 de até R$ 1.000.

A consulta pode ser feita na nova versão do aplicativo do FGTS, no site e nas agências da Caixa Econômica Federal. A nova versão do aplicativo está disponível para download na App Store e Google Play Store.

Os valores poderão ser sacados a partir de 20 de abril e o pagamento é conforme o mês de nascimento do trabalhador, até 15 de junho.

Na nova versão do aplicativo do FGTS, os trabalhadores podem consultar a data e o valor a ser creditado. Também é possível incluir informações cadastrais para criação de Conta Poupança Social Digital.

Temor com inflação nos EUA e no Brasil joga Ibovespa para 117 mil pontos

No aplicativo, o trabalhador pode informar se não quiser receber o Saque Extraordinário do FGTS. Neste caso, o débito não será realizado na conta do Fundo.

Se o valor já tiver sido creditado, o trabalhador pode desfazer o crédito na Conta Poupança Social Digital até 10 de novembro de 2022, informa a Caixa.

No caso da não movimentação da conta após o crédito dos valores até 15 de dezembro de 2022, os recursos serão retornados à conta do FGTS com correção e sem prejuízo ao trabalhador.

Veja as datas que os saques estarão disponíveis: