Economia

FGTS: Caixa antecipa saque aniversário e anuncia linha de crédito

Crédito: Isac Nóbrega/PR

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, os valores do saque aniversário estarão disponíveis no dia 27 de julho (Crédito: Isac Nóbrega/PR)

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (23) a antecipação do saque aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Serão permitidos a liberação de até três saques e a linha de crédito terá um valor mínimo de R$ 2 mil.

O acesso ao crédito poderá ser feito através do site da Caixa ou do aplicativo do FGTS Caixa, a partir de segunda-feira (27), com taxa de juros fixa de 0,99% ao mês.

No saque aniversário, o cotista tem três meses em cada ano para sacar uma parte do Fundo. Caso o recurso não seja resgatado, ele volta para a conta do Fundo de Garantia.

+ Caixa libera saque da 4ª parcela do auxílio emergencial no dia 1° para nascidos em março



“É muito rápido e simples, por uma taxa extremamente reduzida se comparada a qualquer outra que existe no mercado”, disse o presidente do banco federal, Pedro Guimarães.

Saiba como acessar o recurso

Após acessar o site da Caixa, ou aplicativo do Fundo, será necessário clicar no campo “Saque Aniversário do FGTS” e indicar o banco que receberá esses valores.

Em seguida, será necessário optar pelo saque aniversário ao invés do saque-rescisão e autorizar o acesso das informações contidas no Fundo pela instituição financeira escolhida.

Feitos esses passos, você estará apto a antecipar os saques. No entanto, para que a operação seja realizada, é preciso pedir, de fato, a antecipação do dinheiro.

Para isso, acesse o internet banking da Caixa, acesse a opção “crédito” e selecione a opção de antecipação do saque. Em seguida será necessário selecionar os anos e valores que serão antecipados.

O terceiro e último passo será a inclusão de uma assinatura eletrônica e o comprovante da transferência será apresentado logo em seguida.

Atualmente pouco mais de 6 milhões de clientes já aderiram ao programa, sendo que a metade deles possui conta na Caixa.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago