Usuários do aplicativo Caixa Tem (Android e iOS) podem contratar, a partir desta terça-feira (28), a antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O valor mínimo para solicitar a linha de crédito é de R$ 500.

Os trabalhadores podem antecipar até três anos do Saque-Aniversário através do aplicativo da Caixa Econômica Federal, sem a necessidade de deslocamento a uma agência.

+ Moradores de duas cidades atingidas por chuvas poderão sacar FGTS
+ 2022: O que esperar sobre Auxílio Brasil, INSS, FGTS e Auxílio Emergencial

Quem quiser antecipar o crédito precisa estar com o cadastro atualizado no aplicativo. A Caixa não exige avaliação de risco de crédito e libera o dinheiro até para clientes com restrição cadastral (dívida). A taxa de juros é de 1,49% ao mês.

Para solicitar o empréstimo, é preciso fazer a adesão ao saque-aniversário do FGTS e indicar a Caixa como instituição autorizada a oferecer o crédito, o que pode ser feito pelo aplicativo.

Os valores requeridos estarão disponíveis um dia útil depois da contratação da linha crédito. Já o vencimento será na data do pagamento do saque-aniversário através de um débito automático na conta do FGTS do trabalhador para liquidar a operação.