Geral

Festival gratuito de novidades tecnológicas ocorre no Rio

Um evento para filhos e pais antenados em novidades tecnológicas acontece neste sábado (24) no Rio. Com entrada gratuita, o TACK Festival será realizado no Parque Lage, no bairro Jardim Botânico, com oficinas de games, viagens virtuais, criação de imagens em 360°, cinema a céu aberto, apresentações musicais e circenses. Também haverá palestras sobre inteligência artificial e produção de vídeo para YouTube.

Além de toda a programação, o evento será palco de uma competição em que alunos do ensino público e privado apresentarão soluções para estimular a produção cultural nas periferias do Rio. O prêmio será uma viagem até o Brazil Conference 2019, na Universidade de Harvard e para o Massachusetts Institute of Technology (MIT), também nos Estados Unidos.

O desafio é baseado na metodologia do programa Innovation Camp, da ONG Junior Achievement, organização de empreendedorismo jovem do mundo. O objetivo do programa é que estudantes das mais variadas realidades, organizados em equipes, possam encontrar soluções inovadoras para o tema: “Como estimular e dar visibilidade a cultura nas comunidades cariocas”.

Durante o processo, os participantes contam com a ajuda de mentores e voluntários que vão auxiliá-los no desenvolvimento das ideias. Com a duração de oito horas, o desafio deve ser realizado em um único dia. Os alunos participam de atividades de brainstorming e geração de ideias, especialmente design thinking, para resolver os problemas com uso da tecnologia.



O público pode participar gratuitamente do TACK Festival das 9h às 20h. O Parque Lage fica na Rua Jardim Botânico, 414.

 

 

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel