Giro

Fernando de Noronha vai exigir comprovante de vacinação a turistas

Crédito: Reprodução/Instagram Noronha Oficial

Fernando de Noronha passa por uma fase de flexibilização com toda sua população adulta completamente vacinada (Crédito: Reprodução/Instagram Noronha Oficial)

Quem quiser visitar Fernando de Noronha a partir de 1º de outubro vai precisar apresentar o comprovante de vacinação digital contra a covid-19. Em nova fase de flexibiliação, a Administração do arquipélago pernambucano exige a vacinação completa: mínimo de 21 dias após a aplicação da segunda dose ou dose única da Janssen.

Além disso, para entrar em Noronha, é preciso apresentar também um resultado negativo do teste de PCR com duração máxima de 48 horas ou resultado do exame IgF por sorologia ou exame de anticorpos neutralizantes.

+ Latam pretende voar para Fernando de Noronha, mas a ilha não autoriza

“Exames realizados por imunocromatografia, como testes rápidos e exames de busca de antígenos, não serão aceitos”, afirma a Administração de Fernando de Noronha.



Instagram will load in the frontend.

A carteira digital de vacinação pode ser adquirida através dos portais Conecte SUS Cidadão, do Ministério da Saúde, Conecta Recife ou Passe Verde.

Quem não tiver tomado nenhuma dose da vacina está expressamente proibido de ingressar nos 540 km do arquipélago. Adolescentes entre 12 e 17 anos quem não tenham tomado a vacina ainda podem entrar com os testes negativos citados. Crianças de até seis anos estão dispensadas de apresentar os exames.

A flexibilização para turistas acontece em um momento em que 100% da população adulta do local já está totalmente imunizada contra o novo coronavírus.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km