Fernando Bezerra deixa liderança do governo Bolsonaro no Senado

Bezerra era líder do governo no Senado desde fevereiro de 2019 e foi o principal defensor do governo na CPI da Covid (Crédito: REUTERS/Adriano Machado)
Por Lisandra Paraguassu
BRASÍLIA (Reuters) – O líder do governo do presidente Jair Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), entregou o cargo na manhã desta quarta-feira, um dia depois de ter ficado em terceiro lugar na votação na Casa para uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU).
“O pedido foi formalizado ao presidente Jair Bolsonaro a quem o senador agradece a confiança no exercício da função”, diz a nota enviada pela assessoria do parlamentar.
+Avaliação negativa do governo Bolsonaro vai a 55%, aponta pesquisa Ipec
Bezerra era líder do governo no Senado desde fevereiro de 2019 e foi o principal defensor do governo na CPI da Covid, mas não contou com envolvimento do presidente na sua tentativa de conseguir a vaga no TCU.
Ele teve apenas 7 votos entre os 81 senadores, contra 52 de Antonio Anastasia (PSD-MG), apoiado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e que foi o escolhido, e 19 da senadora Kátia Abreu (PP-TO).
Veja também
Tópicos
Alcolumbre alteração Anastasia bens bloqueios Bolsonaro CCJ Congresso covid CPI CPI da Covid Eleição TCU emendas Fernando Bezerra Fernando Bezerra Coelho filiação governo Jair Bolsonaro Jucá judiciário Kátia Abreu Lava Jato liderança Maia MDB Moro Orçamento Pacheco partidos PEC PMDB precatórios presidente PSD reajuste saída Senado senadores STF TCU vetos votação