Política

Fernando Bezerra deixa liderança do governo Bolsonaro no Senado

Crédito: REUTERS/Adriano Machado

Bezerra era líder do governo no Senado desde fevereiro de 2019 e foi o principal defensor do governo na CPI da Covid (Crédito: REUTERS/Adriano Machado)



Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) – O líder do governo do presidente Jair Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), entregou o cargo na manhã desta quarta-feira, um dia depois de ter ficado em terceiro lugar na votação na Casa para uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU).

“O pedido foi formalizado ao presidente Jair Bolsonaro a quem o senador agradece a confiança no exercício da função”, diz a nota enviada pela assessoria do parlamentar.

+Avaliação negativa do governo Bolsonaro vai a 55%, aponta pesquisa Ipec



Bezerra era líder do governo no Senado desde fevereiro de 2019 e foi o principal defensor do governo na CPI da Covid, mas não contou com envolvimento do presidente na sua tentativa de conseguir a vaga no TCU.

Ele teve apenas 7 votos entre os 81 senadores, contra 52 de Antonio Anastasia (PSD-MG), apoiado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e que foi o escolhido, e 19 da senadora Kátia Abreu (PP-TO).

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHBE0PJ-BASEIMAGE