O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, anunciou a antecipação de feriados para conter a propagação da covid-19 na semana passada com o objetivo de reduzir a circulação de pessoas nas ruas. Com isso, a capital paulista terá uma emenda de, praticamente, 10 dias, contando com os sábados e domingos.

Dois feriados municipais deste ano e três do ano que vem serão movidos para os dias 26, 29, 30 e 31 de março e 1º de abril. Entre os feriados deste ano estão: Corpus Christi e Consciência Negra. Os feriados do ano que vem são: Aniversário da Cidade de São Paulo, Corpus Christi e Consciência Negra.

+ Paes diz que vai definir medidas mais restritivas para conter covid-19
+ Projeto de Lei libera gastos com salário de servidores

“Nós também antecipamos os feriados no ano passado e, com isso, tivemos uma melhora nos índices de circulação da cidade de São Paulo. Teve uma ampliação na quantidade de pessoas que ficaram dentro de casa”, afirma Covas em coletiva.

Mudança no Rodízio

Além disso, a partir da semana que vem, das 20h da segunda-feira (22) até às 5h da terça-feira (23) os carros com placa 1 e 2 serão multados. O mesmo vale para os demais dias. Fica liberado o horário do rodízio normal, das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Placas finais 1 e 2: das 20h de segunda às 5h de terça

Placas finais 3 e 4: das 20h de terça às 5h de quarta

Placas finais 5 e 6: das 20h de quarta às 5h de quinta

Placas finais 7 e 8: das 20h de quinta às 5h de sexta

Placas finais 9 e 0: das 20h de sexta às 5h de sábado