Negócios

Feninfra: leilão do 5G deve gerar R$ 165 bi para infraestrutura de redes

A versão definitiva do edital do 5G, aprovada nesta sexta-feira, 24, pela Anatel, será capaz de viabilizar um grande volume de investimentos para o setor de telecomunicações. A avaliação é da presidente da Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra), Vivien Suruagy.

“O texto é equilibrado, incentiva a participação dos diversos players, garante isonomia de direitos e viabiliza a rápida implantação do 5G”, enfatiza. “Agora, abre-se um universo de novos negócios. Nossas empresas já se preparam, inclusive com qualificação de mão de obra, para este novo mundo digital”.

Pelos cálculos da Feninfra, o 5G deve gerar R$ 165 bilhões em investimentos na infraestrutura de redes no longo prazo. Os aportes serão voltados para a criação de infraestrutura de redes 5G, e ampliação das atuais redes de fibra ótica e 4G.

A presidente da Feninfra ainda elogiou o fato de que uma das características do certame é seu caráter não arrecadatório, ou seja, o valor arrecadado será investido na ampliação da infraestrutura de telecomunicações no Brasil.



“O Brasil terá inserção mais competitiva na economia global, alinhando-se ao grau de tecnologia das nações mais avançadas”, acrescentou, enfatizando a importância da nova rede para o fomento da indústria, serviços e agronegócio.

Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km