Finanças

Feirões limpa dívidas: renegocie dívidas de luz, gás e cartão com desconto

Crédito: José Cruz/Agência Brasil

Os feirões oferecem desconto de até 99% da dívida (Crédito: José Cruz/Agência Brasil)

Três feirões do Branco Central, Comgás e Serasa para combater a inadimplência em contas de luz, gás e cartão de crédito estão ocorrendo simultaneamente até 5 de dezembro. Os interessados podem solicitar a renegociação de dívidas de forma online e com desconto. 

Os consumidores que possuem débitos têm uma nova oportunidade de negociar as contas, com direito a desconto de até 99% da dívida, nas maratonas financeiras “Feirão Limpa Nome”, da Serasa; o “Mutirão de Negociação de Dívida e Orientação Financeira”, do Banco Central e o “Saldão de Dívida da Comgás”. 



+Dow, GNA e Edenred abrem vagas de emprego e estágio em novembro

Mutirão da Negociação de Dívidas e Orientação Financeira

O mutirão do Banco Central começou na segunda-feira (1) e tem como foco a resolução de dívidas com instituições financeiras, especialmente bancos. 

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia


Para ter acesso aos benefícios da negociação é necessário realizar um cadastro na plataforma consumidor.gov.br. Para fazer o registro é preciso informar o número do seu CPF e, depois, cadastrar uma senha.

Após o cadastro é só procurar a instituição de origem dos débitos, por meio do campo “Registrar reclamação” e selecionar o campo “Problema”. Uma nova página vai aparecer, na qual é preciso clicar na opção “Renegociação/Parcelamento”.


O feirão é fruto da parceria entre a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) com a Secretaria Nacional do Consumidor, o Senado Federal e o Banco Central.

Para mais informações acesse o site da FEBRABAN pelo link.

Feirão Limpa Nome

A Serasa reuniu mais de 100 empresas, de diversos segmentos, para promover o feirão de renegociação de débitos Limpa Nome. 

Com início nesta quarta-feira (03), o evento oferece a possibilidade de renegociações com até 99% de desconto, dependendo das condições da dívida, e parcelamento sem juros.  

O foco do feirão é a resolução de débitos ligados às contas de água, cartão de crédito, luz, telefone, compras em loja, entre outras. 

Os consumidores podem renegociar suas dívidas de quatro maneiras:

  • Pelo aplicativo Serasa, baixe no Google Play e na App Store;
  • Site Feirão Limpa Nome
  • WhatsApp (11) 99575-2096 e telefone 0800 591 1222; 
  • Agências dos Correios (é preciso comparecer com um documento original com foto).

Saldão da Dívida

A distribuidora de gás natural encanado, Comgás, começou um saldão de quitação de dívidas nesta quarta-feira (3). O evento oferece descontos de até 50%, sem cobrança de juros e multas, para quitação de débitos. 

Na edição 2021 do feirão os consumidores podem realizar negociações pelo site e whatsapp, com a possibilidade de pagamento por meio do PIX (novo meio de pagamento instantâneo regularizado pelo Banco Central).  

Para realizar a negociação, os interessados precisam realizar um cadastro no site do saldão, pelo link, utilizando o próprio e-mail e registrando uma senha ou código de usuário, encontrado no descritivo das contas de gás. 

Já quem preferir a negociação pelo WhatsApp, primeiro deve entrar em contato com a Comgás pelo número: (11) 3325-0197.