Giro

Federer indica retorno a Wimbledon em visita surpresa



Por Pritha Sarkar

LONDRES (Reuters) – Um buraco foi deixado em Wimbledon esta semana quando o nome de Roger Federer não apareceu no sorteio da chave masculina pela primeira vez desde 1998, mas o suíço deu a entender que poderá estar de volta quando fez uma aparição surpresa no All England Club neste domingo.

“Esta quadra me deu minhas maiores vitórias e minhas maiores perdas. Espero poder voltar mais uma vez”, disse Federerer aos 15.000 espectadores que gritaram em aprovação.

O filho preferido de Wimbledon e octacampeão foi aplaudido de pé ao se juntar a vários campeões de Wimbledon que datam dos anos 1960 para as comemorações do centenário da quadra central.




O suíço não joga uma partida competitiva desde que caiu nas quartas de final do campeonato do ano passado diante de Hubert Hurkacz.

Semanas mais tarde, ele anunciou que teria que passar por mais uma operação no joelho e, tendo já comemorado seu 40º aniversário, havia receios de que os fãs nunca mais vissem as habilidades de Federer numa arena competitiva.