(Reuters) – Os órgãos sanitários dos EUA avaliam se autorizam uma possível quarta dose da vacina de Covid-19, informou reportagem do Wall Street Journal deste sábado, citando fontes com conhecimento do assunto.

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) analisa dados para autorizar uma segunda dose de reforço das vacinas de RNA mensageiro da Pfizer, de sua parceira BioNTech e da Moderna, acrescentou a reportagem.

A FDA não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

SP inicia mutirão de vacinação em escolas públicas e privadas

A agência reduziu, no mês passado, o intervalo para a dose de reforço das vacinas contra Covid-19 da Pfizer e da BioNTech, e também da Moderna, em uma tentativa de oferecer uma proteção mais rápida contra a variante Ômicron.

O planejamento ainda encontra-se em estágio inicial, e a autorização dependeria de determinar se a segunda dose de reforço deveria ser autorizada para todos os adultos ou para um grupo etário em especial, e se deveria visar a variante Ômicron ou ser formulada de maneira diferente, disse a reportagem.

Segundo a publicação, nenhuma decisão é definitiva e pode ser necessário disponibilizar doses de reforço mais cedo, caso apareça uma nova variante.

(Reportagem de Nishit Jogi em Bengaluru)