Ainda há muitas dúvidas quanto à covid-19, mas cientistas deram nesta semana mais um passo na tentativa de tentar esclarecer os motivos que levam algumas pessoas a terem reações mais graves à doença.

De acordo com a Galileu, pesquisadores do MCRI (Instituto de Pesquisa Infantil Murdoch) da Universidade de Melbourne e da Universidade de Friburgo concluíram que os riscos aumentam com a idade.

+ Contêineres super isolantes para transportar vacina contra a covid-19
+ Senado aprova PL que estabelece vacina contra covid-19 gratuita para população

Eles comentam que o endotélio em crianças sofre menos danos que os adultos e seu sistema de coagulação também é diferente, o que contribui para reduzir os riscos de uma coagulação sanguínea anormal.

Características como fatores imunológicos e vasculares mudam com a idade e levam ao aumento da gravidade da infecção da doença entre os adultos.

Além disso, o estudo revelou que doenças associadas à inflamação crônica que se desenvolvem com a idade avançada, incluindo diabetes e obesidade, também foram associadas a manifestações severas de covid-19.

E concluíram que é possível que vacinas da infância, como um tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) podem impulsionar o sistema imunológico a proteger mais o organismo da garotada.