Família Salton lança novo corte de Marselan e Tannat da marca-conceito Domenico

Família Salton lança novo corte de Marselan e Tannat da marca-conceito Domenico

Detalhe do rótulo do vinho Salton Campanha Domenico Marselan & Tannat 2017 corte 2, já à venda por R$ 105 no site da vinícola

Elaborado a partir de uvas cultivadas na Campanha Gaúcha, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, o “corte número 2” do rótulo Domenico Campanha Marselan & Tannat acaba de chegar ao mercado em sua nova versão, da safra 2017. O rótulo traz algumas inovações que merecem destaque.



Primeira marca-conceito da Família Salton, Domenico é fruto do trabalho da quarta geração à frente da empresa e reflete o desejo de experimentação motivado pela busca de uma identidade singular tanto para o vinho quanto para o espumante brasileiros. Para isso, a Família Salton criou uma filosofia de trabalho denominada “Lab”, cujo propósito é quebrar padrões e encontrar novos caminhos.

+ Vinhos com 15% de desconto: uma ótima oportunidade para conhecer rótulos inovadores da ArteViva

Enquanto uma parte do vinho, elaborada com a variedade de uva Tannat (22%), amadurece por 21 meses em carvalho francês, a outra, a partir da variedade Marselan (78%), não passa por madeira. Com isso, segundo o produtor, “a robustez e a estrutura, assim como os aromas que remetem às barricas, entregues pela Tannat, se combinam de forma elegante com o frescor, a vivacidade e as delicadas notas de frutas vermelhas frescas e em compota, aportadas pela Marselan”.

Já disponível na loja virtual (www.salton.com.br), ao preço de R$ 105, o vinho Domenico Campanha Marselan & Tannat 2017, corte 2, amplia o leque de produtos marca criada para homenagear a trajetória iniciada há mais de 140 anos pelo imigrante Antônio Domenico Salton. Fazem parte do projeto o também tinto Campanha Marselan 2018 e o espumante brut Domenico Giornata. “Aliando a tradição com o aprendizado de diferentes gerações, buscamos nesse momento traduzir a ousadia que está em nosso DNA por meio de produtos distintos e que expressem o melhor de nossas regiões e competências técnicas”, afirmou Maurício Salton, diretor-presidente da companhia.

+ O economista Paulo Gala revela os caminhos para investir bem em 2022




Saiba mais
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto


Sobre o autor

Celso Masson, 53, é jornalista, diretor de núcleo da Editora Três, winemaker e palestrante de vinhos. Nos últimos dez anos, vem estudando e acompanhando a produção, os negócios e os prazeres do mundo da enologia. Se formou winemaker após integrar um exigente programa oferecido pela Escola do Vinho Miolo. Já tem três rótulos produzidos em parceria com a inovadora vinícola brasileira.


Mais colunas e blogs


Mais posts

Ver mais

Copyright ©2022 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.