Elaborado a partir de uvas cultivadas na Campanha Gaúcha, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, o “corte número 2” do rótulo Domenico Campanha Marselan & Tannat acaba de chegar ao mercado em sua nova versão, da safra 2017. O rótulo traz algumas inovações que merecem destaque.

Primeira marca-conceito da Família Salton, Domenico é fruto do trabalho da quarta geração à frente da empresa e reflete o desejo de experimentação motivado pela busca de uma identidade singular tanto para o vinho quanto para o espumante brasileiros. Para isso, a Família Salton criou uma filosofia de trabalho denominada “Lab”, cujo propósito é quebrar padrões e encontrar novos caminhos.

+ Vinhos com 15% de desconto: uma ótima oportunidade para conhecer rótulos inovadores da ArteViva

Enquanto uma parte do vinho, elaborada com a variedade de uva Tannat (22%), amadurece por 21 meses em carvalho francês, a outra, a partir da variedade Marselan (78%), não passa por madeira. Com isso, segundo o produtor, “a robustez e a estrutura, assim como os aromas que remetem às barricas, entregues pela Tannat, se combinam de forma elegante com o frescor, a vivacidade e as delicadas notas de frutas vermelhas frescas e em compota, aportadas pela Marselan”.

Já disponível na loja virtual (www.salton.com.br), ao preço de R$ 105, o vinho Domenico Campanha Marselan & Tannat 2017, corte 2, amplia o leque de produtos marca criada para homenagear a trajetória iniciada há mais de 140 anos pelo imigrante Antônio Domenico Salton. Fazem parte do projeto o também tinto Campanha Marselan 2018 e o espumante brut Domenico Giornata. “Aliando a tradição com o aprendizado de diferentes gerações, buscamos nesse momento traduzir a ousadia que está em nosso DNA por meio de produtos distintos e que expressem o melhor de nossas regiões e competências técnicas”, afirmou Maurício Salton, diretor-presidente da companhia.