Uma família americana causou estragos no aeroporto Ben Gurion de Israel, em Tel Aviv, quando tentou transportar uma bomba não detonada pela segurança do aeroporto.

Os turistas encontraram o projétil enquanto viajavam nas Colinas de Golã, explicaram as autoridades aeroportuárias de Israel em um comunicado à imprensa.

+ Comandante da Guarda do Irã diz que Israel cria condições para própria destruição

Israel capturou as Colinas de Golã da Síria em uma guerra em 1967 e anexou a estreita faixa de terra em 1981. A área é considerada território ocupado sob o direito internacional e as resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

Na chegada ao aeroporto, os viajantes americanos declararam o objeto para a segurança do aeroporto na entrega de bagagem e os funcionários do aeroporto anunciaram uma evacuação. O vídeo que circula nas redes sociais mostra pessoas em pânico, correndo atrás de pilares e se encolhendo no chão.

Uma pessoa ficou ferida no incidente, um passageiro israelense que correu para a esteira de bagagem em meio ao caos.

“Depois que um incidente de segurança foi descartado, a evacuação do terminal foi cancelada”, confirmaram as autoridades aeroportuárias de Israel.

Os viajantes americanos foram interrogados pelas autoridades aeroportuárias, mas posteriormente foram autorizados a embarcar no voo.

As autoridades aeroportuárias de Israel disseram que o incidente está “atualmente sob investigação operacional”. O ferido foi encaminhado ao hospital.

O Aeroporto Internacional Ben Gurion tem sido considerado um dos centros de viagens mais seguros do mundo devido às suas múltiplas camadas de verificações de segurança.