O Starbucks, uma das redes de cafeterias mais populares dos Estados Unidos, está enfrentando escassez de ingredientes essenciais para bebidas populares, alimentos para o café da manhã, e até copos, tampas e canudos. Em locais de todo o país, houve reclamações de clientes.

De acordo com reportagem do The New York Times, os clientes e baristas da rede estão recorrendo às mídias sociais para lamentar a escassez de ingredientes. Um vídeo que viralizou no TikTok apresentou o que parecia ser um grupo de funcionários gritando de frustração por causa de uma lista de ingredientes que havia acabado.

+ Startup Buser levanta R$700 mi em rodada de captação

A rede, no entanto, não é a única empresa com problemas de abastecimento. A varejista GameStop relatou uma baixa no estoque de ketchup, enquanto montadoras diminuíram a produção porque não há chips de computador suficientes para seus veículos.

A reportagem do Times atribui a falta de ingredientes do Starbucks ao crescimento das vendas da rede no sistema drive-thru, que não era a principal fonte de renda da companhia antes da pandemia e mudou a dinâmica das lojas.

Em um comunicado, uma porta-voz do Starbucks disse que a empresa estava enfrentando uma “escassez temporária de fornecimento” de alguns de seus produtos. Ela disse que a escassez varia de acordo com o local.