A falta de componentes levou a Volkswagen a anunciar nova pausa na sua produção. Dessa vez, um grupo de aproximadamente 800 trabalhadores, que corresponde a um turno, entrará em férias coletivas na unidade de Taubaté a partir desta segunda-feira (27). As férias serão por um período de 10 dias.

A medida será aplicada mais uma vez pela falta de componentes, principalmente de semicondutores, que vem sofrendo oscilações no fornecimento e dificultando a produção mundial de veículos.

+ Volkswagen Fox deve sair de linha em outubro: comprar pode ser um bom negócio?

A montadora protocolou o aviso no Sindimetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região) no último dia 10, conforme o próprio sindicato. No documento, a VW informou que as coletivas seriam para 2.000 trabalhadores, mas que poderia sofrer alterações.

Esse será o sexto período de férias coletivas na VW Taubaté neste ano. Também foram registrados 11 dias de “shutdown” e mais cinco dias de “dayoff” (ambos com utilização do banco de horas) por falta de peças.

Em Taubaté, a Volks produz os veículos Gol e Voyage. A fábrica também está sendo preparada para um novo ciclo de produtos, com a implantação da plataforma MQB. Por conta dessas adaptações, houve uma parada técnica na unidade entre 3 e 12 de maio.