Fala que te escuto (quando te atendo)

Os SACs nem sempre são a solução dos problemas. De acordo com levantamento realizado pela PhoneTrack, startup especializada em Inteligência Artificial aplicada à voz, as ligações telefônicas ganharam mais importância na jornada do consumidor. Em 2016, 41% dos consumidores preferiam utilizar o telefone para entrar em contato com uma empresa após pesquisa on-line.
O levantamento aponta que, em 2020, esse número saltou para 60%. Mas o mesmo estudo mostra que as empresas ainda precisam se organizar melhor para dar conta desse aumento. Em média, 20% das chamadas no setor de varejo terminam sem solução por falta de atendimento ou entendimento.
De acordo com o CEO da PhoneTrack, Marcio Pacheco, essa porcentagem pode variar de acordo com o ramo de atividade. “Em alguns setores, esse número chega a 50%, mas o fato é que muitas ligações estão sendo perdidas, principalmente em dias de semana, entre 18h e 19h, e aos sábados”, afirmou.
(Nota publicada na edição 1200 da Revista Dinheiro)
Veja também
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel