A Apple está apostando em tornar o FaceTime numa espécie de Zoom com uma atualização que permite aos usuários de Android e Windows juntar-se em chamadas feitas pelo aplicativo. A nova versão permite também gerar um link com uma chamada agendada e que os usuários podem entrar na hora programada. Até o momento o FaceTime só podia ser usado em iPhones, iPads e Macs.

+ Apple revela iOS 15 e novas funções para seus sistemas

A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (7) durante a WWDC, a conferência da Apple dedicada aos programadores e onde a empresa apresenta o que tem previsto para os próximos anos. Sobre a chegada do FaceTime ao Android e ao Windows, os usuários vão ter que acessar via Web.

Não há ainda confirmação da data de chegada desta possibilidade, mas estima-se que coincida com a nova versão do iOS, prevista para chegar no próximo semestre.

Outra funcionalidade que vai ser incluída no FaceTime é o SharePlay, que permite aos usuários ver vídeos ou ouvir músicas em grupo. Os conteúdos podem ser vistos em plataformas como o Disney+, HBO Max e Twitch, além de Apple Music e Apple TV Plus.