O Facebook está testando um aplicativo de speed dating (encontros rápidos) chamado Sparked. O programa de vídeo, que requer um perfil na rede social para criar uma conta, é desenvolvido pela equipe NPE da empresa, grupo interno do Facebook que trabalha em aplicativos experimentais.

Diferente de aplicativos como o Tinder, a novidade do Facebook não terá perfis públicos ou mensagens diretas. Com uso gratuito, o aplicativo aparentemente fará com que as pessoas participem de chamadas de vídeo de quatro minutos.

+ Mensagens do Instagram e do Facebook agora podem ser integradas

De acordo com matéria do The Verge, não está claro quantos encontros uma pessoa poderá participar, mas, para aqueles que o primeiro encontro funcionar, será possível marcar uma nova chamada de vídeo de 10 minutos.

Depois disso, o Sparked sugere que as pessoas troquem informações de contato e conversem pelo Instagram, iMessage ou e-mail. O The Verge tentou configurar um perfil e foi colocado em uma lista de espera, mas o processo de inscrição sugere que a gentileza é um tema chave para o aplicativo.

Ao se inscrever, os usuários precisam escolher se desejam namorar homens, mulheres ou pessoas não binárias e, em seguida, são questionados se estão abertos a namorar pessoas trans. O aplicativo ainda não está disponível na App Store ou Google Play.