Nascido de uma birra entre Mark Zuckerberg e a Snap Inc. após a empresa de mensagens instantâneas não aceitar a proposta de compra por parte do Facebook, a função stories (onde o usuário posta imagens que ficam disponíveis por apenas 24h) chegou de uma hora para outra em todas as redes sociais do grupo, Instagram, Whatsapp e Facebook. A funcionalidade fazia sentido nas duas primeiras pelo caráter mais pessoais delas, mas ao que parece, ela também caiu nas graças dos usuários da “rede social mãe”.

Durante conversa com investidores para discutir os resultados do Facebook no primeiro trimestre de 2019 – lucro de US$ 2.42 bilhões apesar dos diversos escândalos envolvendo a venda e vazamento de dados – Zuckerberg divulgou que apenas em janeiro, o Facebook stories atingiu a marca de 500 milhões de usuários por dia, aumento de quase 50% em relação ao último dado divulgado do tipo, quando o serviço atingiu 300 milhões de usuários diários em setembro de 2018.

Na mesma ligação, a COO da empresa Sheryl Sandberg, disse que juntas, as plataformas de stories do Facebook foram responsáveis por 3 milhões de propagandas no total. Os valores totais movimentados pela função não foram revelados, mas os números mostram que já se tornou um bom veículo para atrair novos anunciantes.