O Facebook registrou lucro líquido de US$ 2,616 bilhões no segundo trimestre de 2019, o equivalente a US$ 0,91 por ação, representando uma queda de 49% em relação ao mesmo período de 2018, quando o lucro líquido foi de US$ 5,106 bilhões, ou US$ 1,74 por ação. Analistas consultados pela FactSet previam lucro por ação de US$ 1,87.

A receita da companhia no período entre abril e junho foi de US$ 16,886 bilhões, um avanço de 28% em relação ao resultado de US$ 13,231 bilhões no mesmo período do ano passado.

A empresa estima que há mais de 2,1 bilhões de pessoas usando Facebook, Instagram, WhatsApp ou Messenger todos os dias. Apenas no Facebook, havia 1,59 bilhão de usuários ativos diários em junho de 2019, uma alta anual de 8%.

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, disse no comunicado que a empresa está “investindo na construção de proteções de privacidade mais fortes para todos e na entrega de novas experiências para as pessoas que usam nossos serviços”.

A receita de publicidade para aparelhos móveis no segundo trimestre representou aproximadamente 94% da receita com publicidade da empresa no segundo trimestre deste ano. Em igual período de 2018, ela representava 91%, informou o balanço.

No after hours em Nova York, as ações da rede social chegaram a subir 4,58%, mas não mantiveram a forte alta. Às 17h50 (de Brasília), os papéis do Facebook avançavam 1,29%.