Edição nº 1130 19.07 Ver ediçõs anteriores

Facebook muda o foco

Facebook muda o foco

Em cinco dias, o post de Mark Zuckerberg sobre a mudança estratégica do Facebook para uma plataforma baseada em privacidade já teve 39 mil curtidas, 10 mil comentários e 3,6 mil compartilhamentos. É provavelmente o posicionamento mais importante da empresa em sua história de 15 anos. O post é um extenso documento de 3.200 palavras e 54 parágrafos. “Entendo que muitas pessoas não acreditem que o Facebook possa ou queira construir esse tipo de plataforma baseada em privacidade”, disse o fundador e CEO da companhia. “Porque, francamente, não temos uma reputação forte na criação de serviços que protejam a privacidade.” Mas a mudança prometida na postagem é radical. Ele diz claramente não ter dúvidas de que as pessoas querem trocar a “praça pública” em que se expõem nas redes sociais para espaços mais reservados, o equivalente digital da sala de estar. “Ao pensar o futuro da internet acredito que uma plataforma de comunicação focada na privacidade se tornará ainda mais importante do que as plataformas abertas de hoje”.

(Nota publicada na Edição 1112 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Fim da fila em empreendedorismo feminino

São Paulo, única cidade brasileira no ranking das 50 cidades mais promissoras para o empreendedorismo feminino, ocupa o fim da fila no [...]

1,025 bilhão

Número de downloads feitos em aparelhos Android do game Subway Surfers. É o app de jogos mais baixado (Nota publicada na Edição 1130 da [...]

Toys “R” us volta tecnológica e e imersiva

Uma virada e tanto. Nada menos que isso. A Toys “R” Us, icônica rede varejista de brinquedos americana que faliu no ano [...]

Google e Facebook entram na lista de veículos de comunicação

Google, Facebook e suas plataformas coligadas, como YouTube e Instagram, passaram a ser classificados como veículos de comunicação. A [...]

Bill Gates revela o segredo de Steve Jobs: feitiços

Bill Gates soltou a língua. Há duas semanas resolveu dizer numa entrevista qual foi o maior de todos os erros que cometeu na carreira [...]
Ver mais

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.