Edição nº 1138 16.09 Ver ediçõs anteriores

Facebook muda o foco

Facebook muda o foco

Em cinco dias, o post de Mark Zuckerberg sobre a mudança estratégica do Facebook para uma plataforma baseada em privacidade já teve 39 mil curtidas, 10 mil comentários e 3,6 mil compartilhamentos. É provavelmente o posicionamento mais importante da empresa em sua história de 15 anos. O post é um extenso documento de 3.200 palavras e 54 parágrafos. “Entendo que muitas pessoas não acreditem que o Facebook possa ou queira construir esse tipo de plataforma baseada em privacidade”, disse o fundador e CEO da companhia. “Porque, francamente, não temos uma reputação forte na criação de serviços que protejam a privacidade.” Mas a mudança prometida na postagem é radical. Ele diz claramente não ter dúvidas de que as pessoas querem trocar a “praça pública” em que se expõem nas redes sociais para espaços mais reservados, o equivalente digital da sala de estar. “Ao pensar o futuro da internet acredito que uma plataforma de comunicação focada na privacidade se tornará ainda mais importante do que as plataformas abertas de hoje”.

(Nota publicada na Edição 1112 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Millenials têm fome de quê?

Pesquisa da CB Insights acaba de lançar uma relação de segmentos econômicos que caíram (ou têm caído) no gosto da geração nascida [...]

Spotify pode ser compartilhado no Snapchat

Marca global do mundo da música, o Spotify agora permitirá que você faça compartilhamentos pelo Snapchat. Ao clicar no ícone, o [...]

Mundo é dos Apps

(Nota publicada na Edição 1138 da Revista Dinheiro)

Mukesh: revolucionário

Cara mais rico da Índia, com fortuna estimada em US$ 47,8 bilhões pela Forbes, Mukesh Ambani quer revolucionar a base de usuários de internet no país. Ele anunciou que dará um aparelho de TV 4K (com resolução quatro vezes superior à Full HD) para novos clientes de banda larga na sua empresa de redes móveis, […]

Ubisoft e M.A.C. farão torneio de Just dance

Tradicional player do mundo dos games, a francesa Ubisoft fez uma parceria com a marca de cosméticos M.A.C. As duas vão promover o primeiro campeonato latino-americano de Just Dance, que acontecerá no ano que vem no Brasil. As primeiras classificatórias já foram realizadas por aqui, no Rio de Janeiro e em Salvador. As próximas estão […]

Ver mais