Facebook e Twitter: sob pressão constante

Facebook e Twitter: sob pressão constante

Sabe quem postou o tuíte mais importante da semana passada? O próprio CEO do Twitter, Jack Dorsey. Ele anunciou, na quarta-feira 30, que a plataforma não vai mais aceitar propaganda política em nível global. Segundo o executivo, a empresa tomou a decisão para evitar eventuais problemas derivados de mensagens automáticas, fake news e deepfakes – técnica para editar vídeos falsos de pessoas reais. Tanto Twitter quanto o concorrente Facebook estão sob pressão para fazer uma faxina em conteúdo mal-intencionado. A ponto de tornar o depoimento de Mark Zuckerberg ao congresso americano na semana anterior – foi falar de sua moeda digital, a Libra – uma queda de braço com as deputadas democratas Maxine Waters e Alexandria Ocasio-Cortez. Elas apertaram o CEO do Face com perguntas sobre ingerência nas eleições, liberdade de expressão, fake news e grupos de ódio. Zucker se viu em maus lencóis. Mas riu por último: na semana passada, o Facebook divulgou lucro acima do esperado para o terceiro trimestre, de US$ 6,1 bilhões. O resultado motivou o seguinte comentário de Zuckerberg: “Nos concentramos nos progressos que estamos fazendo sobre assuntos sociais importantes e na construção de novas experiências que melhorem a vida das pessoas no mundo”.

(Nota publicada na Edição 1145 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Estudo mapeia comportamento na quarentena

Levantamento feito pela ioasys, empresa especializada em transformação digital, com 1.314 pessoas de 13 a 81 anos de todos os estados [...]

Seguro on demand

Uma das maiores seguradoras da América Latina, a Sura acelerou o desenvolvimento de um modelo de negócio inédito no Brasil: o seguro sob demanda via canais de distribuição. O acordo é resultado da parceria com a Trov, insurtech líder global em de seguros sob demanda. Desde que chegou ao País, em 2016, a Sura investiu […]

Black lives matter

Morto em Minneapolis dia 25 de maio, estrangulado por um policial depois de estar rendido, o americano negro George Floyd virou símbolo [...]

PDV on demand

Especialista em field marketing, a Allis On Demand é uma solução com foco exclusivo no trade varejista – oferece promotores contratados por hora para qualquer tipo de demanda no PDV (da reposição de produtos a estratégias promocionais). A marca atua nacionalmente e já atendeu mais de 70 mil chamados. A previsão é chegar a 200 […]

Na Inglaterra, o futuro da mobilidade

Há países em que o futuro chega. Tipo, a Inglaterra. Um projeto intitulado Midlands Future Mobility (MFM) vai equipar uma rede de 160km [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.