O Facebook está expandindo sua parceria com o Spotify para criar um mecanismo de escuta de músicas completas na rede social, que recentemente tem voltado sua atenção para ofertas de áudio.

A partir da segunda-feira (26) em 27 mercados, incluindo o dos Estados Unidos, os assinantes pagantes do Spotify poderão ouvir seu conteúdo de áudio – incluindo faixas de música completas e podcasts – a partir do Facebook, usando um miniplayer para permitir a rolagem contínua no aplicativo da rede.

+ Magalu e Deezer estreiam ‘Decifrei’, para venda de instrumentos musicais

O Facebook chamou a mudança de “próximo passo natural” em seu relacionamento com o Spotify. Em 2019, as empresas fizeram um acordo para permitir que clipes curtos de música do Spotify fossem postados nos stories do Facebook.

O anúncio foi feito uma semana depois que o Facebook anunciou que estava adicionando podcasts e “salas de áudio ao vivo”, já que enfrenta a concorrência do aplicativo baseado em áudio chamado Clubhouse, que está em rápido crescimento.

Mais de 170 milhões de pessoas estão conectadas a páginas do Facebook centradas em podcasts, e cerca de 35 milhões de usuários são membros de grupos de fãs de podcast, mas antes de agora para se ouvir algum exigia-se sair da rede social.

O Facebook também planejou começar a testar Live Audio Rooms e espera que o recurso esteja disponível para todos os usuários até o meio deste ano.