O Facebook anunciou o lançamento do “Lojas”, marketplace que vai ajudar os pequenos negócios a manterem as atividades neste período de pandemia do coronavírus e isolamento social em boa parte do País.

A principal mídia social no mundo disse nesta terça-feira (19) que a nova função é lançada em meio a um “momento desafiador” que atingiu lojas e contribuiu para perdas no faturamento. O aprimoramento estava em desenvolvimento desde o ano passado e deveria ser lançado apenas no final de 2020, mas a pandemia da Covid-19 acelerou o processo de liberação do programa.

+ Fundador do Facebook quer que UE lidere regulação de novas tecnologias em vez da China
+ Facebook prepara Inteligência Artificial contra ‘memes de ódio’

Com o Lojas, o cliente poderá salvar os produtos que tenha se interessado e fazer um pedido através do website do comerciante, ou diretamente pelo aplicativo do Facebook. A venda direta no aplicativo está disponível apenas nos EUA.

Outro anunciou foi a do desenvolvimento de uma ferramenta que permite ao comerciante marcar uma peça de roupa durante uma live e criar um link para que o cliente possa comprar no mesmo instante em que assiste ao vídeo. A ferramenta estará disponível nos próximos meses.