Tecnologia

Facebook divulga dados sobre como define conteúdo da timeline

Crédito: Pixabay

Nesta quinta-feira (23), a rede social compartilhou alguns dados sobre o seu algoritmo (Crédito: Pixabay)

A maneira como o Facebook controla seu Feed de notícias, onde as pessoas consomem as novidades do app, sempre foi controversa e um tanto misteriosa para o público. Nesta quinta-feira (23), a rede social compartilhou alguns dados sobre o seu algoritmo.

A página de “Diretrizes de distribuição de conteúdo” foi detalhada com vários tópicos explicando o que pode fazer uma publicação ser rebaixada. Entre os exemplos, estão o clickbait e postagens de infratores reincidentes.

O processo depende muito da tecnologia de inteligência artificial para detectar automaticamente o conteúdo problemático. Ele limita efetivamente o alcance de postagens e comentários ofensivos sem o conhecimento do autor.

+ Diretor de tecnologia do Facebook anuncia que está deixando o cargo



“Queremos dar uma ideia mais clara do que consideramos problemático, mas não vale a pena remover porque não viola explicitamente a política da plataforma”, disse Jason Hirsch, chefe de política de integridade do Facebook, ao The Verge.

Ele explicou ainda que a empresa espera adicionar mais informações às diretrizes ao longo do tempo, incluindo como os rebaixamentos restringem tipos específicos de conteúdo em relação a outros. Mas, ele disse que o Facebook provavelmente não classificará a gravidade dos rebaixamentos “por razões adversárias”.

De acordo com as diretrizes de distribuição, outros tipos de conteúdo que o Facebook rebaixa são links para sites de spam, comentários de “baixa qualidade” que são muito extensos, com texto copiado ou sem palavras, postagens de contas que compartilham conteúdo com uma frequência ou ritmo muito alto, e artigos de notícias sem uma assinatura clara.

Confira a lista completa aqui.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km