Facebook cai, Instagram cresce

Facebook cai, Instagram cresce

O Facebook, maior rede social do mundo, terá de se reinventar se quiser manter seu faturamento nos próximos anos. Pelos cálculos da Socialbakers, plataforma global especializada em engajar empresas nas redes sociais, os investimentos publicitário em stories dentro do Facebook caiu de 64,1% do total dos gastos, em 2018, para 58,3%, no ano passado. Enquanto isso, o Instagram segue em crescimento. A rede alcançou, pela primeira vez, 10% dos investimentos com propaganda no segundo semestre de 2019. No geral, o gasto nos stories do Instagram cresceu 40%, em 2019, e 91% nos últimos dois anos. “As marcas claramente estão vendo o retorno de seu investimento nos stories, pois os dados mostram que a plataforma é bastante atraente para marcas no geral”, afirma Alexandra Avelar, country manager da Socialbakers no Brasil.

(Nota publicada na edição 1161 da Revista Dinheiro)

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?


Mais posts

Locação em baixa, investimento em alta

Mesmo com o índice de desocupação de imóveis residenciais e comerciais em alta no estado de São Paulo, que passou de 18% para 24% desde [...]

Zukkin mira nos preços

A Zukkin Brasil, empresa de inteligência de preços do Grupo Maxinvest, fechou parceria com a Associação Paulista de Supermercados [...]

Ford turbina vendas virtuais

Para driblar as dificuldades impostas pela pandemia, montadoras e concessionárias se voltam cada vez mais para os eventos comerciais virtuais. A DMA, dona da plataforma Pregão de Vendas, realizou uma live para a Ford que resultou em aumento de 55% nas vendas do dia e em mais de 400 negociações. Para o evento, foram prospectados […]

Diversidade treinada

Levantamento do Instituto Ethos, analisando o perfil social, racial e de gênero das 500 maiores empresas do Brasil, reforça as [...]

Tá ruim, mas tá bom

A aérea brasileira Azul não tem os chuveiros cromados da Emirates, os chocolates Godiva da Lufthansa, o champanhe Taittinger Comtes [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.