Face Unic

Muitas empresas no Brasil foram surpreendidas pelos efeitos vorazes da pandemia da Covid-19.

Grande parte delas não estava preparada para viver tempos difíceis – não tinha reserva em caixa para ficar semanas sem operação e lidar com a baixa nas vendas.

Prova disso são os dados do Instituto Brasileiro de Geografi a e Estatística (IBGE), que aponta que mais de 522 mil empresas baixaram suas portas em definitivo por conta de problemas financeiros decorrentes do coronavírus. Por outro lado, as companhias que estavam com suas bases sólidas se mantiveram firme durante a passagem desse tsunami. Com capacidade e estrutura para se organizar e evitar perdas, a Face Unic conseguiu vender seus serviços e ainda lucrar mais.

Focada em procedimentos estéticos, e tendo como principais produtos de seu mix serviços a aplicação de toxina botulínica (botox), o preenchimento facial com ácido hialurônico, os alinhadores  invisíveis dentais, o clareamento dental à laser e as lentes de contato dental, a Face Unic disparou as vendas de suas franquias logo após sua chegada ao mercado, em junho deste ano. Ao todo, comercializou 30 unidades de sua franquia em todo o Brasil em apenas dois meses.

Em um cenário hostil, a Face Unic conseguiu fazer do limão uma limonada doce e lucrativa. Para a empresa, alguns pontos garantiram esse sucesso, como seu posicionamento premium como clínica boutique e as suas várias vantagens disponibilizadas aos franqueados, como a união de serviços de qualidade à equipamentos de última geração, além de uma alta rentabilidade, que pode chegar a 25%. Somado a isso, ainda possui baixo índice de inadimplência – próximo a zero –, know-how de mercado, gestão full-service, comunicação estratégica exclusiva, consultoria regional, implantação completa e a Face Unic Academy, centro de capacitação voltado para a realização de treinamentos e reciclagem de todas as áreas de operação.

Com mais de 12 anos de experiência no mercado, Rafael Estima, CEO da Face Unic, destaca que um bom planejamento em momentos de crise, como a atual, é fundamental para a obtenção de resultados expressivos. “Precisávamos reinventar um negócio num momento de total mudança do mercado e principalmente das pessoas. Nossas análises e comparativos são feitas a todo momento, levando em consideração como o mercado se comportava antes de pandemia. Porém, agora a velocidade de tudo mudou, então nos exige muito mais atenção e destreza.

Acredito que as pessoas e processos bem definidos estão nos guiando de forma crescente, mesmo com o mar revolto”. A conquista das 30 novas franquias, de acordo com Estima, está ligada à segurança que a Face Unic passa aos franqueados, mesmo em momentos de crise. “Estamos no mercado odontológico há mais de 10 anos. A Face Unic é uma extensão de outros negócios de sucesso. Fundamentados neles, construímos um know-how de captação, implantação e operações, oferecendo toda a confiança e credibilidade que o franqueado necessita, principalmente em momentos como este”.

Rafael enfatiza a força da marca Face Unic. “Ela tem um posicionamento muito forte. Vendemos beleza, bem-estar, saúde física e mental. Neste momento, mais do que nunca, não há nada mais importante.

Os números não mentem, então podemos dizer, sim, que a empresa vem conseguindo fortalecer todo o seu processo em meio a uma total incerteza”, conclui.