(Reuters) – A startup UiPath tem como meta uma avaliação de quase 26 bilhões de dólares em sua oferta inicial de ações (IPO) nos EUA, à medida que cresce a demanda por seus serviços de automação de processos robóticos de empresas que passaram a trabalhar remotamente durante a pandemia Covid-19.

A empresa planeja vender 6,8 milhões de ações, enquanto atuais acionistas venderão mais 14,5 milhões de ações na oferta, mostrou um documento regulatório nesta segunda-feira.

A oferta terá um preço entre 43 e 50 dólares por ação, levantando cerca de 1,06 bilhão de dólares no topo da faixa.

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Com sede em Nova York, a UiPath é a mais recente empresa de tecnologia que busca entrar no aquecido mercado de IPOs dos EUA, e foi avaliada em 35 bilhões de dólares numa rodada de investimento no início deste ano.

A empresa usa inteligência artificial e ferramentas de baixo código para ajudar grandes empresas e agências governamentais a automatizar tarefas repetitivas em áreas como contabilidade e recursos humanos, serviço cuja demanda cresceu com a pandemia.

As plataformas de automação tiveram um mercado endereçável de cerca de 65 bilhões de dólares, um relatório da Bain estimou em março, à medida que as empresas intensificam esforços para simplificar operações e cortar custos.

O prejuízo líquido da UiPath caiu para 92,4 milhões de dólares no ano encerrado em 31 de janeiro de 2021, ante 519,9 milhões um ano antes, pois o fluxo de caixa tornou-se positivo.

Com investidores como Accel, Coatue, Dragoneer, IVP e Sequoia, a UiPath tinha quase 8 mil clientes no fim de janeiro.

Suas rivais são a Blue Prism e Automation Anywhere. Ela listará as ações na Bolsa de Nova York com o ticker “Path”.