Agronegócio

Fábrica da Tyson Foods de Holcomb, no Kansas, retomará operações em dezembro

Nova York, 18 – Após o incêndio de 9 de agosto que interrompeu as operações em seu complexo de carne bovina de Holcomb, no Kansas, a Tyson Fresh Meats, subsidiária de carne bovina e suína da Tyson Foods, anunciou nesta segunda-feira, 18, que a reconstrução das instalações está quase concluída e a expectativa é retomar as atividades na primeira semana de dezembro. Com isso, até a primeira semana de janeiro, o objetivo é que a unidade esteja totalmente operacional.

“Reconhecemos a interrupção que o incêndio causou aos nossos fornecedores e clientes e temos o prazer de anunciar que estamos nos estágios finais da reconstrução”, afirmou o presidente da Tyson Fresh Meats, Steve Stouffer. “Nossa equipe está pronta para iniciar o processo de recuperação, reconhecendo que haverá testes e ajustes nas primeiras semanas para garantir a funcionalidade dos equipamentos, mantendo nosso compromisso com a segurança dos membros da equipe e a segurança alimentar”, acrescentou o executivo em nota.

A Tyson Fresh Meats ainda planeja retomar o recebimento de gado nas instalações de Holcomb na primeira semana de dezembro.

Desde o incêndio, o gado foi desviado para outras instalações da empresa. Fonte: Dow Jones Newswires.

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança