A equipe Red Bull de Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira (3) a renovação do contrato do piloto holandês Max Verstappen. O campeão da temporada passada teria contrato com a equipe até o final do ano que vem, mas teve sua permanência estendida até o final de 2028, além de um aumento que dobrou seu salário.

A Red Bull não informou valores, mas segundo o jornal holandês De Telegraaf, Max pode chegar a receber 50 milhões de euros (cerca de R$ 286 milhões) por temporada, mais que o dobro do valor recebido em 2021, quando seu salário era estimado em 22 milhões de euros por ano (aproximadamente R$ 138,3 milhões).

“Gosto muito de fazer parte da equipe Red Bull, então escolher ficar até a temporada de 2028 foi uma decisão fácil”, disse Verstappen. “Eu amo essa equipe e o ano passado foi simplesmente incrível, nosso objetivo desde que nos reunimos em 2016 era vencer o campeonato e fizemos isso, então agora é manter o número um no carro a longo prazo”, disse o piloto que este ano troca o número 33 pelo número 1 destinado ao atual campeão. As informações são do portal Motor Show.

Brasil tem em fevereiro maior entrada líquida de capital em 3 anos, diz BC

“Ter Max assinado até o final de 2028 é uma verdadeira declaração de intenção. Nosso foco imediato é outro título no Campeonato Mundial, mas este acordo também mostra que ele faz parte do planejamento de longo prazo da equipe,” disse Christian Horner, chefe da equipe Red Bull.

Veja o vídeo da Red Bull que celebra a renovação de contrato com o piloto Max Verstappen: