Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton usou suas redes sociais para contar sobre o momento delicado que, segundo ele, está passando na carreira. O piloto da Mercedes, de 37 anos, destacou que enfrenta uma luta emocional e disse aos seguidores que o momento vulnerável é mais comum do que muita gente pensa.

“Tem sido um ano muito duro com tudo o que está acontecendo ao nosso redor. É difícil se manter otimista alguns dias. Eu venho lutando mentalmente e emocionalmente há bastante tempo, seguir em frente é um esforço, mas nós precisamos continuar lutando, temos muito a fazer e a alcançar”, afirmou no post.

+ Hamilton planeja acrescentar sobrenome da mãe ao seu nome

O relato do maior vencedor de GPs da história da F1 não serviu apenas como um desabafo. O britânico descreveu o processo como ‘normal’ e encerrou a publicação com um tom esperançoso.

“Eu estou escrevendo para lhes dizer que é normal se sentir assim, só saibam que vocês não estão sozinhos e que nós vamos superar isso! Um amigo me lembrou hoje: ‘Vocês são muito poderosos e podem fazer tudo o que tiverem em mente!’ Nós podemos fazer tudo o que tivermos em nossas mentes. Vamos lembrar de viver em gratidão por outro dia para levantar. Enviando amor e luz a vocês”, finalizou.

Nas duas primeiras corridas de 2022, o britânico terminou em terceiro no Bahrein, e só conseguiu ser 10º na Arábia Saudita. Ele havia sido eliminado no dia anterior na primeira fase dos treinos classificatórios, o que não acontecia com ele desde 2017 no GP do Brasil.

Hamilton também vem de uma decepção na temporada de 2021, em que o título mundial escapou de suas mãos na última volta do último GP, após uma decisão polêmica da direção da prova, contra seu rival, o holandês Max Verstappen (Red Bull), que acabou se sagrando campeão mundial.