A agência de comunicação F.biz, parte do grupo britânico WPP, fechou 2018 com crescimento acima de 10% em receita e rentabilidade. O número contrasta com o ano difícil para a publicidade, marcado pela fusão entre operações de grandes redes de agências e o fim da tradicional marca DM9. A F.Biz também conquistou clientes como Popeyes, Clear Corretora, Mobil e Rexona (foto da campanha acima). Para 2019, a novidade é uma estrutura mais robusta. O sócio e CEO Roberto Grosman divide desde janeiro as suas funções com Fernand Alphen, contratado como co-CEO, e a vaga de executivo-chefe de criação ainda está aberta. “Passei seis meses tentando convencer o Fernand a vir para a empresa”, diz Grosman. Num primeiro momento, o foco de Alphen, ex-F/Nazca e JWT, estará em melhorar a entrega de campanhas para os clientes e em buscar formas de gerar crescimento nas contas existentes. “A agência deve oferecer serviços de acordo com o que o cliente precisa. Se fica tentando encaixar as ofertas nas suas capacidades, fica estreito.”

(Nota publicada na Edição 1111 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Carlos Eduardo Valim e Felipe Mendes)